SAE substitui tubulação da rede de água da Rua Jorge Herkrath no JD. Josefina

SAE substitui tubulação da rede de água da Rua Jorge Herkrath no JD. Josefina

SAE substitui tubulação da rede de água da Rua Jorge Herkrath no JD. Josefina

No ultimo dia 27 de janeiro a SAE iniciou a troca da tubulação da rede de água da Rua Professor Jorge Herkrath, no Jardim Josefina,foram substituídos 66 metros, de canos de amianto por tubos de PVC. No trecho entre os dois extremos da ruaa tubulação da rede de água vivia estourando causando muito transtornos aos munícipes residentes no local.O problema era recorrente e vinha se arrastando há anos longe de uma solução e causando revolta nos moradores.

Por orientação do Prefeito Lucas Pocay a SAE está dando total atenção a esse tipo de problema que afeta parte da rede de distribuição de água onde o encanamento é muito antigo.A troca dessa tubulação por canos de PVC evitará que a rede sofra sucessivos rompimentosdos canos instalados a mais de duas décadas.

Mais resistentes e duráveis,os canos de PVC hoje são amplamente empregados em sistemas de distribuição de água, pois, oferecem a resistência necessária às condições de uso. Melhoram o desempenho da rede de modo a garantir maior estabilidade dimensional e resistência além de uma vida útil de 50 anos para as tubulações.

Para o Superintendente da SAE Luís Augusto Perino além do problema afetar o dia a dia dos munícipes,quando ocorrem esses vazamentos o desperdício de águaé muito grande. Ele ainda salientou que essa ação da SAE no Jd. Josefina é parte do plano de melhorias na rede que começa com troca da tubulação antiga para canos de PVC em vários pontos críticos na cidade.

A dona de casa Izabela Olímpio da Silva disse que convive com problemadesde 2010 e reclamou da falta de atenção e um serviço bem feito, que acabassecom a falta de água por vários dias cada vez que os canos estouravam. “Estávamos com esse problema aqui de estourar o cano com a pressão da água que é muito forte.Pedíamos providencias e sempre era assim arrumava um pedaço e estragava mais a frente, aí ficava o buraco mal tapado.Hoje fizeram um serviço maior aqui com a troca dos canosparece que ficou bom”. 

Segundo Renato Ovídio Alves proprietário de uma padaria no local,há sete anos a rua sempre apresenta esse tipo deproblemae se diz satisfeito com o trabalho realizado pela equipe da SAE. “Pelo que vi o trabalho aqui hoje está sendo bem diferente do que fizeram antes, trocaram boa parte dos canos, acredito que desta vez vai resolver”, contentou-se o morador.

A extensão da Rua Professor Jorge Herkrath, no Jardim Josefina mede cerca de 800m, sua rede de água foi implantada a mais de 20 anos e com o desgaste da tubulação de amianto, e a pressão da água muito forte nessa localidade os canos rompiamcom muita frequência. Nolocal alvo da operação da SAE foram trocadosinicialmente 11 barras de 6m cada num total de 66 metros no trecho de maior incidência do problema. Nesta quinta feira dia 09, a equipe da SAE retorna ao local para dar prosseguimento a mais uma etapa da troca da tubulação da Rua Jorge Herkrath.

O superintendente destacaainda que a autarquia irá dar prosseguimento ao plano de substituição da tubulação de amianto espalhada por vários bairros, conforme Perino a substituição dos canos instalados a mais de 20 anos por uma tubulação mais resistentee duradoura trará mais segurança e eficiência no fornecimento de água aos munícipes.

 

 

Outras Notícias