20 de Setembro Dia do Coletor de Lixo - 20 de Setembro

20 de Setembro Dia do Coletor de Lixo - 20 de Setembro

20 de Setembro Dia do Coletor de Lixo - 20 de Setembro

Celebrado nesta 4ª feira, dia 20, o Dia do Coletor de Lixo é uma data muito representativa quando se fala de profissões, ninguém pode negar que os coletores de lixo e garis prestam um serviço essencial para a cidade, merecem ser reconhecidos e valorizados.

A coleta de lixo é uma ocupação por vezes perigosa,  bem desagradável e de certa forma é uma atividade  subjugada pela maioria das  pessoas. No entanto passam-se os anos e os coletores estão sempre a postos nas ruas cumprindo com um dever tão necessário.

Muitos não se dão conta mas eles  precisam estar em boa forma já que o trabalho é fisicamente exigente e estão expostos a uma série de riscos ocupacionais . Por isso é necessário que os munícipes  colaborem tendo alguns cuidados simples para evitar colocar em risco a saúde e a segurança desses trabalhadores.

É muito importante  que resíduos como vidros, latas com tampas abertas, material cortante perfurante  sejam acondicionados em papelão, garrafas pet ou caixas de leite para não feri-los. Sujeitos a condições climáticas  como sol escaldante e a chuvas,  por vezes eles também enfrentam ataques de cães e acidentes de trânsito.

 

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) reconhece e parabeniza esses valorosos profissionais pela data e pelo trabalho árduo de limpeza urbana executado com muita presteza e agilidade.

Outras Notícias